Centro Universitário Anhanguera na Bela Vista

Centro Universitário Anhanguera no Bairro da Bela Vista Fundada oficialmente em 22 de dezembro de 1971, a então Faculdade Ibero-Americana de Letras e Ciências Humanas abriu suas primeiras turmas de Tradutor-Intérprete e Turismo em março de 1972.

Em dezembro de 1975, essas mesmas primeiras turmas já colavam grau e os cursos foram devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), logo no ano seguinte. Principalmente a partir da década de 80, muitas outras faculdades e universidades resolveram seguir os passos da Ibero-Americana, programando cursos semelhantes, enquanto que a instituição aprimorava o que já oferecia e começava a ser uma opção forte para outras carreiras também.

Em 17 de dezembro de 1998, o Conselho Nacional de Educação aprovou a elevação da Faculdade Ibero-Americana à categoria de Centro Universitário. Desta forma, passou a ser a partir desta data o Centro Universitário Ibero-Americano (UNIBERO).

Em 2003, ocorreu mais uma vitória: o recredenciamento do Centro Universitário, por parte do MEC, com direito a elogios pela manutenção dos ideais e conquista das metas planejadas. Em 2010, a denominação do Centro Universitário Ibero-Americano foi alterada para Centro Universitário Anhanguera de São Paulo.

Centro Universitário Anhanguera na Bela Vista
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 871 - Bairro Bela Vista - São Paulo - SP
CEP: 01317-001
(11) 3014-9900



  Sobre o EncontraBelaVista
Fale com EncontraBelaVista
Anuncie no EncontraBelaVista
Cadastre sua Empresa no EncontraBelaVista (grátis)



Termos EncontraBelaVista | Privacidade EncontraBelaVista


Bandeira da cidade de São Paulo