Teatro Eva Herz Livraria Cultura

Teatro Eva Herz Livraria Cultura O Teatro Eva Herz fica dentro da Livraria Cultura situada no Conjunto Nacional na Avenida Paulista.

O Teatro faz parte do compelxo cultural presente dentro do Conjunto Nacional, que além da Livraria Cultura possui também o Cine Livraria Cultura.

Sua capacidade total é de 166 pessoas.



História Eva Herz

Eva Herz é fundadora da Livraria Cultura e mãe do atual presidente da rede, teve a ideia de abrir um serviço de aluguel de livros na sala de sua própria casa, no bairro dos Jardins, na capital paulista.

Para fugir da perseguição nazista, a família havia deixado Berlim, em 1938 e precisava encontrar formas de aumentar o orçamento.

Em 1950, Eva resolveu incrementar o negócio e, além de alugar os livros, passou a vendê-los. Nessa época seu nome já se firmava entre as mães da cidade, que enviavam os filhos à livreira não só para que alugassem ou comprassem exemplares mas também para que se aconselhassem sobre leituras.

Em 1969, ela abandonou o serviço de aluguel e passou a tocar apenas a livraria, então instalada num sobrado na rua Augusta, onde as duas salas da frente serviam de loja e a parte de trás de residência para a família.

No mesmo ano, Pedro Herz assumiu a gestão dos negócios e realizou o sonho da mãe de instalar-se em um lugar mais amplo, no Conjunto Nacional.

Foi nesse endereço que a empresa sedimentou o perfil que a tornou conhecida: uma grande livraria, com qualidade, variedade e bom atendimento.

Livraria Cultura

A Livraria Cultura é uma livraria brasileira, fundada em 1947 por Eva Herz (1912-2001) na cidade de São Paulo, mais especificamente na Rua Augusta.

Conta com mais de dois milhões de títulos em seu catálogo e está presente em algumas das principais cidades do Brasil, com grande variedade de materiais em diversos idiomas. Dispõe também de loja on-line, com serviço de entrega para todo o país e exterior .

Veja mais informações sobre a Livraria Cultura: http://www.encontrabelavista.com.br/bela-vista/livraria-cultura-no-conjunto-nacional.shtml

História do Conjunto Nacional

O conjunto começou a ser construído em 1952, após a decisão do empresário judeu argentino José Tjurs de edificar uma grande construção na Avenida Paulista - a qual, até então, possuía caráter predominantemente residencial.

A galeria proposta no Conjunto Nacional transformou-se em um paradigma arquitetônico para projetos de edifícios similares na área central de São Paulo durante a década de 1950.

Leia mais sobre o Conjunto Nacional: http://www.encontrabelavista.com.br/bela-vista/conjunto-nacional-na-bela-vista.shtml

Teatro Eva Herz na Bela Vista
Endereço: Avenida Paulista, 2073 - Bairro Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3170-4033







  Sobre o EncontraBelaVista
Fale com EncontraBelaVista
Anuncie no EncontraBelaVista
Cadastre sua Empresa no EncontraBelaVista (grátis)



Termos EncontraBelaVista | Privacidade EncontraBelaVista


Bandeira da cidade de São Paulo