Na semana do dia das mães, comemorado este ano no dia 13 de maio, as feiras de arte e artesanato terão edições extras para quem optou por um presente diferente, mesmo na última hora. Com isso, as feiras José Bonifácio, Praça da República, Trianon e Liberdade ganham um dia a mais. Os eventos terão as mesmas características e endereços das que acontecem nos dias habituais e os expositores serão os mesmos já credenciados pela Prefeitura. Os dias a mais têm início nesta quarta-feira (9/5), na José Bonifácio, e seguem até sexta-feira (11/5).
Boas opções de compra
A Feira da Liberdade, que reúne, no total, 300 expositores nos sábados e domingos, é realizada no distrito, reduto da colônia oriental na cidade, há mais de 30 anos. Há bijuterias, almofadas, luminárias japonesas, bonsais (pequenas arvores típicas), peixes de aquário, além de artigos orientais. Na avenida Paulista fica a Feira de Artesanato do Trianon. Os visitantes poderão encontrar enfeites, velas, bijuterias, roupas, sabonetes, incensos, objetos esculpidos em madeira, entre outras curiosidades que podem ser encontradas com os 150 expositores do local.
Na região histórica da cidade fica a Feira de Arte e Artesanato e Cultura José Bonifácio que reúne 35 artesãos. No Centro novo, a praça da República abriga uma das feira mais tradicionais da cidade, que acontece desde o final da década de 50. Hoje, são quase 600 expositores que comercializam artesanato no local.
Serviço
Quinta-feira, 10 de maio
Trianon
Endereço: Avenida Paulista, s/n (esquina da Rua Peixoto Gomide) – Bela Vista
Horário: das 10h às 17h
(Além do dia extra, a feira também acontece sempre aos domingos)
Fonte: Prefeitura de São Paulo