Após rachadura, parede de restaurante da Bela Vista desaba

Desabou no fim da manhã desta terça-feira a parede do restaurante que já havia cedido parcialmente ontem (18) na avenida Brigadeiro Luís Antônio, na região da Bela Vista, no centro de São Paulo.

O imóvel já estava interditado e, por isso, não há feridos.

Segundo a Subprefeitura da Sé, técnicos que avaliaram o local ontem constataram o surgimento de uma enorme rachadura e o desabamento parcial do teto do restaurante. Segundo eles, o dano foi causado por um movimento de terra que estava sendo realizado no terreno ao lado, onde acontece uma obra.

Após o desabamento nesta manhã, uma nova vistoria foi realizada por agentes e engenheiros da subprefeitura. A Polícia Científica também foi até o local e realizou uma perícia técnica.

O proprietário do terreno foi intimado a apresentar até amanhã (20) a licença da obra. Ele não teve o nome informado, mas, segundo a subprefeitura, um representante da construtora garantiu que iria levar a documentação.





“Houve o barulho e subiu a poeira”, afirmou Dany Pita, que trabalha em um prédio próximo ao restaurante. Ele afirmou que não foi visto nenhum movimento no terreno ao lado nesta terça-feira.

Sobre o restaurante Moça Prendada funcionava ainda o hotel Tenda.

Os estabelecimentos foram orientandos a protocolar um pedido de obra emergencial na prefeitura, para escoramento do imóvel, ou requererem um alvará de reforma, caso queiram realizar mais intervenções no local. Junto com os pedidos deverão ser anexados parecer dos órgãos de defesa do patrimônio.

A avenida Brigadeiro Luís Antônio estava com um faixa bloqueada, por volta das 12h, no sentido centro, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Fonte: Folha.com





Deixe seu comentário