Bela Vista: Metrô abre licitações para revitalização da Estação Brigadeiro

O Metrô da cidade de São Paulo publicou um edital para a revitalização de 21 estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, incluindo torre de ventilação, saída de emergência e terminal de ônibus, quando houver. As obras são em virtude da realização da Copa do Mundo de 2014.

O valor base da licitação é de R$ 2.012.019,66 e o contrato a ser firmado entre o Metrô de São Paulo e a empresa vencedora da licitação terá vigência de 23 meses, contados a partir da assinatura do contrato. A sessão pública para recebimento e abertura das propostas está marcada para o dia 20 de dezembro, às 9h00, na Rua Boa Vista, 175, 2º andar, região Central de São Paulo.

Fazem parte dos serviços em instalações civil a serem acompanhadas as seguintes atividades: recuperação e tratamento das estruturas de concreto (reparo de superfícies, injeção de fissuras e proteção de juntas de dilatação); recomposição de revestimentos protetivos/anticorrosivos e repintura em superfícies de estruturas, vedações e elementos de instalações civis; substituição de piso de borracha sintética por piso de granito levigado nas plataformas, mezaninos, acessos e passarelas de estações; substituição de piso mosaico português, ladrilho hidráulico e/ou passeio de concreto por bloco intertravado de concreto em áreas externas das estações, bem como terminais e pontos de parada de ônibus; substituição de forros existentes e seus perfis de sustentação ou instalação de forros novos; e substituição de fechamento lateral de coberturas metálicas das estações.





As obras serão realizadas na Estação Metrô Jabaquara, Estação Metrô Santa Cruz, Estação Metrô Ana Rosa, Estação Metrô Paraíso, Estação da Luz, Estação Portuguesa-Tietê, Chácara Klabin, Estação Brigadeiro, Estação Trianon-MASP, Estação Metrô Consolação, Santuário Nossa Senhora de Fátima-Sumaré, Estação Metrô Corinthians-Itaquera, Estação Artur Alvim, Estação Vila Matilde, Estação Tatuapé, Estação Belém, Metrô Brás, Metrô Sé, Metrô República, Estação Marechal Deodoro e Estação Metrô Palmeiras-Barra Funda.

A sessão pública para recebimento e abertura das propostas acontecerá no dia 20 de dezembro, às 9h00, na Rua Boa Vista, 175, 2º andar.

Linha 17-Ouro

O Metrô também publicou um edital para a execução de obras civis para oito estações da Linha 17-Ouro, dividido em dois lotes. O primeiro é para as estações Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista e Vereador José Diniz. Já o segundo lote é dedicado às estações Água Espraiada, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Estação Morumbi/CPTM.

A licitação, no valor total de R$ 486.556.362,09 inclui obras brutas, de acabamento, de comunicação visual, sistemas hidráulicos e paisagismo nas estações.

As propostas devem ser entregues até o dia 13 de dezembro, às 14h00, na Rua Boa Vista, 175, 2º andar, data em que ocorrerá a abertura dos envelopes. As empresas interessadas devem entrar no site do Metrô para obterem os editais completos.

Fonte: PiniWeb





Deixe seu comentário

[an error occurred while processing this directive]
[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]