Bela Vista: Prefeitura fecha shopping na Avenida Paulista

O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informam que a Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Civil – Deic, a Subprefeitura da Sé e o Conselho Nacional de Combate à Pirataria – CNCP/Ministério da Justiça realizaram uma operação de monitoramento e averiguação no , 392, na Bela Vista, onde se constatou o comércio de produtos irregulares.

As 215 lojas do shopping foram vistoriadas, e 170 delas fecharam para realização de auto inspeção e readequação de possíveis irregularidades e análise da documentação pelas Receitas Estadual e Federal. Uma das lojas teve a licença de funcionamento cassada, já tiveram as mercadorias apreendidas e seu proprietário,  juntamente com o administrador do shopping, detidos e encaminhados ao Deic para serem ouvidos e responsabilizados, por comercializar mercadorias pirateadas e estar com a documentação irregular. Outra loja teve suas mercadorias apreendidas e encaminhadas aos depósitos da Prefeitura e da Polícia Civil – por irregularidade nas notas dos produtos.  Um estrangeiro com documentação irregular e vendendo produtos ilegais foi encaminhado à Polícia Federal.





O shopping está fechado e caso não corrija as irregularidades poderá ser interditado. Essa operação não é isolada, e sim desdobramento de uma grande realizada naquele mesmo local no mês de fevereiro, quando foram apreendidos cinco milhões de produtos e de uma mais recente, que aconteceu na semana passada.

O combate à pirataria, contrabando e sonegação é uma ação contínua e não pontual e faz parte dos programas prioritários do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança. A participação da comunidade é fundamental, denunciando através dos telefones: 153 da Guarda Civil Metropolitana e 190 da Polícia Militar, ao tomar conhecimento de estabelecimentos que vendam mercadorias pirateadas e contrabandeadas.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário

[an error occurred while processing this directive]
[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]