Denise Fraga e Cláudia Mello estão na comédia Chorinho, em cartaz na Bela Vista

Chorinho, em cartaz no Teatro Eva Herz, celebra o reencontro de Denise Fraga, Fauzi Arap e Cláudia Mello. Denise foi dirigida por Fauzi em A Quarta Estação em 1995. Cláudia Melo foi dirigida por Fauzi em Adorável Desgraçada em 1993. Denise e Cláudia dividiram palco e camarim em A Alma Boa de Setsuan (2008-2010) e não paravam de falar no Fauzi. O desejo de estarem juntos se concretiza agora em Chorinho. Além de autor, Fauzi Arap divide a direção com Marcos Loureiro (Hotel Lancaster, Delicadeza, La Musica).

Chorinho, Prêmio APCA de Melhor Autor 2007, trata da vida urbana com delicadeza, poesia e humor.

Numa praça de uma grande cidade, duas vidas se entrelaçam graças aos encontros e conversas de uma solteirona aposentada (Cláudia Mello) com uma estranha moradora de rua (Denise Fraga). De um lado estão preconceitos e solidão; de outro, lucidez, loucura – e mais solidão.





Com diálogos regados de humor e emoção, a peça narra, em sete momentos, a construção da inusitada amizade entre estas mulheres aparentemente tão diferentes. Uma mora na praça por opção, não aguenta as leis sociais e a hipocrisia do mundo. A outra é uma senhora solitária que frequenta o lugar, cuida das plantas e tenta preencher o vazio dos dias com aulas de inglês e programas de televisão. Um dia é surpreendida:
– Por que a senhora faz isso?
– Isso o quê?
– Isso de ficar fingindo que eu não existo.

A partir da insistência da mendiga, as duas vão se encontrando dia após dia na praça e através do que dizem permitem que o espectador vá desenhando suas histórias, pensamentos, medos e solidões. Em diálogos simples e cheios de humor, Fauzi coloca em cena uma profunda e poética filosofia urbana.

Serviço no bairro Bela Vista

Local: Teatro Eva Herz

Endereço: Avenida Paulista, 2.073 – Livraria Cultura / Conjunto Nacional – Próximo à estação de metrô Consolação

Datas: até 27 de fevereiro de 2013

Horários: Terças e Quartas às 21h.

Ingresso: R$ 60,00

Fonte: Filtro Cultural





Deixe seu comentário