Exposição que revela lado humano de Evita chega à Bela Vista

“Evita: Paixão e Ação” é o título da exposição sobre Eva Perón que levará a partir de amanhã à cidade de São Paulo uma coleção de vestidos, sapatos, acessórios pessoais e documentos originais da eterna primeira-dama argentina.

Os objetos que integram a exposição fazem parte da coleção permanente do Museu Evita de Buenos Aires, dirigido por Cristina Álvarez Rodríguez, sobrinha-neta da segunda esposa do general Juan Domingo Perón, três vezes presidente da Argentina.

O título do evento no bairro da Bela Vista, “Paixão e Ação”, se justifica por estar formada por objetos que refletem os “sonhos, as paixões e os sentimentos” de Eva Perón, explicou o curador, Gabriel Miremont.





Alguns dos trajes, sapatos e acessórios que compõem a mostra foram recuperados pelas irmãs de Evita, entre elas Blanca, a mãe de Cristina Álvarez, que também recebeu outros objetos que tinham sido conservados em um cofre de segurança em um banco de Buenos Aires desde o exílio de Perón em 1955.

“Decidimos que Evita acompanhará a Argentina em diferentes eventos internacionais através desta exposição”, explicou Cristina Álvarez Rodríguez.

A mostra, cuja entrada é gratuita, estará no térreo inferior do prédio do Centro Cultural Fiesp até o próximo dia 7 de junho. EFE

Fonte: IG





Deixe seu comentário

[an error occurred while processing this directive]
[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]