Até o dia 30 de junho, fica em cartaz no teatro do Sesi a peça Lampião e Lancelote. No espetáculo musico-teatral, o cavaleiro Lancelote, o melhor da Távola Redonda do Rei Arthur, desafia Lampião, o cangaceiro mais famoso do Nordeste Brasileiro. Entretanto o desafio é, sobretudo, cultural.
Nas linguagens do cordel e da novela de cavalaria, Lampião e Lancelote disputam quem faz o melhor repente, cada um com suas referências particulares. O espetáculo nos mostra as sutis semelhanças entre dois universos que parecem a princípio muito distantes.
O autor Fernando Vilela encontrou, no entanto, pontos análogos e relações entre esses mundos, e Bráulio Tavares, autor da adaptação, manteve esses elementos na dramaturgia.
O elenco é um dos grandes trunfos do espetáculo, encabeçado por Cássio Scapin como narrador, Daniel Infantini como Lampião e Leonardo Miggiorin como Lancelote. A música, composta originalmente por Zeca Baleiro, será executada parte ao vivo, por Bruno Menegatti (rabeca, viola e violão) e Ana Rodrigues (acordeon), e parte pré-gravada. Esta parte da trilha produzida em estúdio tem a batuta do produtor Fernando Nunes.
Os dois heróis retratados neste livro – acompanhados por personagens míticos e históricos como Morgana e Maria Bonita -, saíram das páginas de Fernando Vilela pra ganhar nova vida sobre o palco, em uma encenação caprichada e moderna de Debora Dubois.
Sua montagem, além de valorizar a cultura brasileira, encanta tanto pela beleza estética e literária – inspirada nos desenhos e xilogravuras do livro de Fernando -, quanto pela mágica de fábula que tais personagens inspiram.
Evento no bairro Bela Vista
Local: Sesi-SP
Endereço: Avenida Paulista, 1313 (metrô Trianon-Masp)
Datas: até 30 de junho de 2013
Horários: Quinta a Sábado às 21h | Domingo às 20h.
Telefone: 3146-7406
Ingresso: Grátis (Quintas e Sextas) R$ 10,00 (Sábados e Domingos)
Fonte: Filtro Cultural