O Gabinete de Segurança e o Comitê de Combate à Pirataria, Contrabando e Sonegação Fiscal da Prefeitura de São Paulo realizaram nesta terça-feira (17/4) uma operação de fiscalização nas lojas do Shopping Pamplona, na Avenida Paulista, face a denúncias e apurações de organismos de inteligência.
Na operação, 13.672 produtos de pirataria e de origem duvidosa foram apreendidos em nove lojas, predominando CDs e DVDs, bolsas, relógios e celulares. Durante a fiscalização, 13 comerciantes foram qualificados. Quatro estrangeiros serão responsabilizados e poderão ser notificados a deixar o país.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM), por meio da Inspetoria de Operações Especiais, atuou sob orientação do Gabinete de Segurança fazendo a preservação dos locais e apreensões, articulada com demais organismos do Gabinete, como Polícia Civil, Subprefeitura Pinheiros, Fazenda Estadual, Fundação Procon, entidades do Conselho Nacional de Combate a Pirataria do Ministério da Justiça, entre outros. O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do GAECO-Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado foi informado da Operação pela Secretaria de Segurança Urbana para acompanhar e promover a apurações da sua competência, inclusive em face de sucessivas reincidências destes crimes neste estabelecimento.
Fonte: Prefeitura de São Paulo