Rita Lee vai vender itens históricos em bazar na Bela Vista

A cada caixa aberta, uma peça curiosa, cheia de história. “Esse quimono está na capa do primeiro disco dos Mutantes, não sei nem colocar preço”, diz Camila Fremder, 29, nora de Rita Lee e responsável por convencer a roqueira a abrir seu baú e colocar à venda de figurinos a roupas do dia a dia. “Ela tinha vontade de fazer o bazar, só precisava de alguém para organizar”, diz.

O bota-fora de Rita Lee ocorre em 11 de dezembro. Os itens mais baratos vão sair por, pelo menos, R$ 80. Os mais caros podem atingir a R$ 5.000. Segundo Camila, fãs mais chegados estão entre as pessoas que ajudam a dar preço ao acervo.

Bazar da Rita Lee  vai acontecer no Lions Club, na Avenida  Brigadeiro Luís Antônio, 277, 1º andar – Bela Vista. Dia 11/12, das 16h às 18h30, para convidados.  Para o público, das 18h30 às 23h. Grátis.

Fonte: Folha de S. Paulo

Cacarecos e bugigangas
Além de roupas, o bazar de Rita Lee terá acessórios, instrumentos e até bibelôs antigos que a cantora acumulava em casa.





Raridade
Rita ainda não está totalmente convencida, mas é quase certo que ela vai colocar à venda o quimono usado por Arnaldo Baptista na capa do primeiro disco dos Mutantes, de 1968.

Brilho
A maior parte das peças do brechó foi usada em shows. No entanto, nem a cantora se lembra exatamente de quando e onde usou algumas delas. “Estamos pesquisando para ver se encontramos referências”, diz Camila

Grife
Muitas das roupas do bazar foram feitas pela estilista Marúzia Fernandes, uma das favoritas de Rita.

Pequeno
Um minúsculo macacão, que vem acompanhado de luvas, está entre as peças históricas e foi o figurino da roqueira na capa do disco “Refestança”, de 1976





Deixe seu comentário

[an error occurred while processing this directive]
[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]