Bela Vista recebe Operação Cata-bagulho neste final de semana

Neste sábado (21/1), entre 7h e 12h, os moradores do bairro Bela Vista poderão descartar objetos e móveis em desuso em suas calçadas. O serviço visa reduzir o volume de despejo irregular em São Paulo, por isso percorre todas as ruas do distrito em busca de móveis velhos, madeiras, pneus usados e eletrodomésticos quebrados.

O distrito – delimitado pela Avenida Paulista, Avenida Bernardino de Campos, Rua do Paraíso, Viaduto do Paraíso, Avenida 23 de Maio, Viaduto Jaceguai, Ligação Leste-Oeste, Rua Avanhandava, Escadaria de ligação e Rua Frei Caneca – receberá equipes, programadas pela Subprefeitura Sé. Em 2011, a Bela Vista recolheu 137 toneladas.





O despejo de irregular de lixo e entulho é crime, passível de multa, quando ocorrido flagrante, de até R$ 12 mil. Tal ato inviabiliza o escoamento correto das águas torrenciais, causando enchentes. É fundamental a conscientização da população, principalmente com a aproximação do verão, que traz elevação nas temperaturas e, com isso, maior frequência de chuvas e temporais.

Em 2011, as 48 edições do serviço recolheram 1065 toneladas na região central de São Paulo.

Serviço

Cata-Bagulho na Bela Vista

Data: 21 de janeiro

Horário para depósito de materiais: das 7h às 12h

Grátis

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário

[an error occurred while processing this directive]
[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]